Amazônia Banda Larga - Internet via SatéliteAmazônia Banda Larga - Internet via SatéliteAmazônia Banda Larga - Internet via Satélite

Amazôna Banda Larga is a member of the U.S. Chamber

Amazônia Banda Larga - Internet via SatéliteABL Forneceu Serviços de Rede e Internet para a Feira Internacional da Amazônia, FIAM 2009:

Atalho para 2009 Álbum de Fotos

A ABL foi o único provedor de internet para a 5ª edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009) em Manaus-AM-BR que aconteceu entre os dias 25 e 28 de novembro de 2009. A ABL forneceu esse serviço usando uma VSAT (Terminal de Satélite) para o produtor da feira e 3 VSATs combinadas para fornecer sinal via wireless para os outros participantes, incluindo a imprensa.

ABL at FIAM 2009 Amazon International Trade FairA FIAM 2009 contou com 380 expositores e mais de 100 mil visitantes e gerou mais de R$ 11.000.000,00 (onze milhões de reais) em negócios durante a feira e muitas possibilidades futuras, incluindo a participação de várias autoridades e empresários de diversos países.

A ABL, além de ter sido o provedor de internet do evento também foi um dos expositores da feira ao lado de grandes companhias do Distrito Industrial de Manaus, como a Moto Honda, Yamaha, Philips, Sony, Pionner, Paranasoc e outras.

Além de exibir produtos inovadores e serviços nas áreas de eletro-eletrônicos, tecnologia da informação, indústrias de duas-rodas, serviços ambientais, A FIAM 2009 também contou com diversos seminários internacionais para discutir ações regionais estratégicas, sessões da mesa redonda do negócio e do turismo, exposições científicas, visitas técnico-orientadas, e outras atividades significadas para acionistas e o público em geral.

Na FIAM 2009 os empresários tiveram a oportunidade de encontrar fornecedores e parceiros em potencial para explorar a ampla gama de negócios, tanto com os serviços quanto com os produtos feitos com materiais regionais, indo de extratos de óleos retirados da floresta às possibilidades de investimento pelo distrito industrial de Manaus, um dos maiores e mais importantes no continente.

A ABL, pequena empresa com rápido crescimento, tem fornecido internet não só em Manaus, mas em toda a Amazônia desde Janeiro de 2005. A Amazônia consiste em 9 estados do norte do Brasil e detém 60% do território nacional e 40% do território da América do Sul. A maior parte deste território é acessível somente de barco ou avião-anfíbio.

Além do serviço de Internet via satélite usando banda Ku e a banda C para clientes comerciais, governamentais, clientes na área da saúde e educacionais nas regiões sem a infra-estrutura necessária, a ABL fornece a instalação e manutenção da rede estruturada, produtos e serviços de controle tráfego aéreo, que inclui a análise e a implantação da infra-estrutura elétrica, o gerenciamento do fluxo do tráfego aéreo e a segurança das informações.

A Feira Internacinal da Amazônia de 2009 (FIAM 2009) aconteceu entre os dias 25 e 28 de novembro, em Manaus, no Centro de Convenções do Studio 5, próximo ao D.I. (Distrito Industrial).

Manaus, uma cidade com mais de 2 milhões de habitantes, é localizada a aproximadamente 1.700 km da costa atlântica do Rio Amazonas no meio da húmida floresta Amazõnia, a 3° (três graus) ao sul da linha do Equador. É a capital do estado do Amazonas e onde se tem a Zona Frana de Manaus (área de livre comércio). Mais de 500 empresas da Zona Franca empregou aproximadamente 100.000 trabalhadores e gerou 17 bilhão dólares em 2008, contudo Manaus ainda depende da tecnologia de satélite como sua única fonte para telecomunicações, voz e dados e mesmo a principal companhia de telecomunicações usa a tecnogia de satélite como o único meio de conexão de telefone e internet com o resto do mundo.

Para ver fotos da FIAM 2009, clique aqui.

Para mais informações ou contratar os serviços da ABL, clique aqui, ou ligue para o nosso escritório no número (92) 3234-8171.


Topo de Página | Inicial | Quem Somos | Banda Larga | Via Satélite | Serviços | Parceiros | Artigos | Solicitar Agora | Nos e-mail

Av. Joaquim Nabuco 1088 Centro, CEP: 69020 Manaus, AM, Fone: 55-92: 3234-8171 Fax: 55-92: 3234-8529

© 2002-2008 by Worldwide Harvest LLC d.b.a. Amazônia Banda Larga e Informática Ltda. All rights reserved.

Valid CSS!  Valid XHTML 1.0 Transitional  World Wide Web Consortium